Flávio Passos

Acredito que cada pessoa tem seu talento único.

Um dom, uma riqueza, uma capacidade de contribuição específica que, quando lapidada e compartilhada, tem grande potencial para tornar este mundo um lugar melhor para todos.

Encontrar, cultivar, desenvolver e manifestar este talento é viver o seu propósito. E uma vida com propósito é uma vida feliz, cheia de significado.

Desde muito novo busquei conhecer o meu propósito. Percebi que jamais conseguiria ter uma vida vazia, simplesmente vendendo as horas de meu tempo para algum trabalho que não fizesse sentido para meu coração, que não estivesse de acordo com meus valores.

Aos poucos tive a chance de perceber que o meu dom se encontrava no mesmo lugar onde se encontrava meus principais desafios.

Como assim?

Hoje, aos 36 anos, eu desfruto de uma Saúde impecável. Minha vitalidade, força, libido, cognição, aspecto e produtividade estão no ápice. Para ser sincero, eu nunca imaginei que poderia alcançar da qualidade de vida da qual hoje desfruto.

Não é uma questão de opinião: meus exames são bem acima da média. Minha idade biológica está bem abaixo da cronológica. Não tomo remédios de nenhum tipo há mais de uma década porque não os necessito.

Mas nem sempre foi assim. Pelo contrário.

Atravessei uma infância e adolescência muito doentes.

Sofri com síndrome do intestino irritável, um princípio de cirrose hepática, asma crônica e síndrome de déficit de atenção.

Era gordinho, pesava 15kg acima do ideal. Ao mesmo tempo, não tinha força para praticar atividade física. Não conseguia me concentrar, estava sempre com dor de cabeça, exausto.

Gripe era meu estado natural, assim como inflamações, dores e outros desconfortos.

A vida definitivamente não era alegre, mesmo buscando tratamento para meus desconfortos com diversos médicos e especialistas. Eu tinha a nítida sensação de acordar um pouco pior a cada dia.

Até que um dia tive a sorte de ler uma frase que me transformou:

“Faça do seu alimento o seu remédio”, de hipócrates – um grego visionário que há 2.500 anos criava as bases daquilo que hoje chamamos de medicina natural preventiva.

Sua concepção de que é dever do indivíduo construir a própria Saúde através de suas escolhas diárias despertou um profundo interesse meu em compreender e estudar minuciosamente o alimento, a atividade física, o repouso e todos os outros aspectos que compõem os fundamentos dos cuidados consigo mesmo.

Aos poucos, através de anos de estudo e de orientação com alguns dos melhores professores do mundo, fui aprendendo quais eram as melhores escolhas dentro de cada circunstância.

E, através da experimentação, aprendi que o conjunto de escolhas diárias, especialmente daquilo que escolho como alimento, é determinante para a forma como meu corpo e minha mente funcionam. E, claro, isso influencia drasticamente a maneira como percebo e interajo com a vida em todas as suas nuances.

Transformei minha alimentação e transformei minha vida. Completamente.

Estudei e experimentei tanto para aprender a melhorar minha qualidade de vida que isso se transformou em minha profissão.

Encontrei na minha transformação o meu propósito, e percebi que cuidar de mim me capacitou a inspirar o outro a cuidar bem de si.

Ao longo dos últimos 15 anos construí uma carreira (e duas empresas) em torno deste propósito.

Família Puravida

Desta forma, quero te convidar a se abrir para conhecer aquilo que tive a oportunidade de aprender.

Um conhecimento simples e poderoso que revolucionou minha qualidade de vida, assim como a de milhares de pessoas com as quais mantenho contato através de minhas redes, eventos, retiros, programas online, palestras…

Afinal, este é o meu talento: aprender e ensinar. Assimilar conhecimento, experimentar com ele, separar o mito do real e apresentar o saber de forma clara, simples e didática. Descomplicar.

Cultivar a própria Saúde é uma tarefa nobre. E fica mais fácil quando você sabe o porquê e o como fazer isso com o máximo de resultados com o mínimo de esforços.

Quem cultiva a própria Saúde a cada escolha diária se fortalece e não sucumbe a doenças evitáveis.

Quem cultiva a própria Saúde desenvolve excelência fisiológica e não apenas se torna mais produtivo em todas as áreas da vida, mas desfruta melhor de todos os seus aspectos.

Quem cultiva a própria Saúde é mais feliz.

Naturalmente, a base de toda transformação é o conhecimento. A partir do momento que você compreende algo, sua aplicação se torna algo natural.

Te convido a se inscrever em nossa lista de e-mails (e me acompanhar nas redes sociais) para que eu possa compartilhar com você algumas pérolas que pude reunir ao longo de meus anos de pesquisa… para te inspirar a experimentar com o conhecimento e, aos poucos, melhorar sua qualidade de vida.

Acordar a cada dia um pouco melhor do que no dia anterior.

Te convido a caminhar junto conosco. Seja bem vindo! 🙂

Flávio Passos

CEO Puravida Academy / Premium Natural Foods