11 replies on “Entrevista com o médico tibetano Lama Tulku Lobsang Rinpoche​

  • Jose Rodrigues Alves

    O artigo sobre Cúrcuman é fantástico!! Estou pesquisando tudo sobre um tratamento natural da próstata e a mesma é muito bom para combater câncer de próstata; que é o meu caso. O mesmo já começou ceder aos tratamentos que venho fazendo através da Medicina Natural. Irei vencê-lo mudando os meus hábitos alimentares, na fé e na confiança de que vai dar tudo certo. Um abraço Fraterno a todos!!

  • Alexsandra Pinto

    Gostei muito do que ele disse e seu posicionamento diante da vida. Causa excelentes reflexões. Hoje, na minha forma de pensar, busco a empatia, pois ter de sentir ou agir com compaixão me coloca num patamar acima do outro, me fazendo sentir superior a ele, coisa que não sou. A empatia me dá a oportunidade de me colocar no lugar do outro e iamginar o que eu sentiria se estivesse no lugar dele, como receberia as situações todas do cotidiano. Nào me faz sentir superior, me faz perceber qual o meu ganho e não o que perco. Pode parecer egoísmo para alguns, mas se não prezo o meu bem-estar, como posso auxiliar o outro a estar bem? E só posso estar bem se meu ganho for maior do que minha perda. Pois, se ganho, posso transbordar e nesse transbordar, posso oferecer o que me sobra, se oferecer apenas o que tenho, ficarei sem e transformarei o outro em meu devedor e serei seu credor. Resumindo, quando ajo pensando no meu bem, só poderei fazer o bem também!

  • Karina Miyazato Laurenti

    Flávio, faço o curso Coma Fora da Caixa, é inspirador e transformador!!! Gratidão pelo trabalho!
    Fiquei ainda mais feliz por saber que você também conhece nosso venerável mestre, Tulku Lama Lobsang. Meu marido e eu tomamos refúgio com ele em 2013, quando ele veio ao Brasil.
    Mais uma vez, Gratidão!!!
    Abraços!

    • kathiuska alvarez

      Querido Flávio, parabéns pela entrevista e por compartilhá-la…Muita sabedoria com simplicidade esta combinação , produz saúde , significado e alegria!

      E falando em saúde ,significado e alegria, por motivos familiares estou querendo fazer uma pesquisa sobre o tema ‘alimentação e saúde mental’ .Como determindados alimentos e nutrientes podem prevenir processos mentais degenerativos e tambem, contribuir para a harmonização de distribios mentais-emocionais , tais como depressão, esquizofrenia, bipolaridade, toc…etc.tão crescentes neste momento desafiador do nosso planeta.
      E mesmo para as pessoas consideradas funcionais que constituem uma faixa bem ampla e heterogenia porem com muitas desarmonias no seus sistemas ,sobretudo quem mora nos grandes centros urbanos, sinto que cuidar deste aspecto através de uma alimentação focada , se for no caso, é bastante benéfico.

      Fica uma sugestão para um post e quem sabe uma pesquisa mais aprofundada…

      Agradeço, o que puder sugerir de livros ,pesquisa ou links para aprofundar ( de preferencia em portugues ou espanhol)

      Muito obrigada e de novo, parabéns pelo seu lindo e importante trabalho,

      Um abraço,
      Kathiuska

Leave a Reply